Mesa Posicionadora Vertical

“Vocês têm de desenvolver uma linha de mesa posicionadora vertical para nós. As fabricantes atuais não oferecem mais atendimento com qualidade e confiança”.

Estas foram palavras de uma grande e conceituada indústria de equipamentos rodoviários, parceira comercial, da Dgrande, que levaram nossa engenharia a projetar uma linha de mesas posicionadoras, muito utilizadas em manipulação de peças, em operações de montagem, manutenção e, principalmente, soldagem.

Este equipamento oferece versatilidade no acesso a diversas partes de peças e conjuntos, através da elevação, giro ou inclinação do item, possibilitando ao colaborador uma operação mais segura, ergonômica e, por que não dizer mais ágil e produtiva.

Um modelo que tem feito muito sucesso no mercado por sua praticidade e produtividade é a mesa posicionadora vertical.

Esta mesa posicionadora possibilita a elevação e o giro da peça, facilitando a realização de operações, sejam de solda ou montagem, com segurança e de forma ergonômica.

Seu projeto foi pensado com base no conceito de simplicidade e operacionalidade. Basicamente, a mesa posicionadora vertical é composta de uma coluna rígida com uma base giratória que se desloca na vertical, onde o dispositivo e respectiva peça estão fixados.

O sistema de elevação comumente utilizado é o hidráulico, sendo que existe a opção de se desenvolver este equipamento com movimentação por motorização elétrica.

A segurança do colaborador também é um dos pontos mais importantes para a Dgrande e sua engenharia. Para isso a recomendação da engenharia Dgrande é que, acompanhe este equipamento, um scanner de segurança laser, de rastreamento de área.

Importante ressaltar que este scanner, que é um dispositivo de proteção opto eletrônico, com rastreamento regulável, permitindo definir uma zona de proteção especificada em duas dimensões, é a opção mais efetiva quando se pensa em aliar operacionalidade e segurança.

Esta linha de mesa posicionadora vertical da Dgrande tem uma faixa ampla de capacidades, podendo ser projetada para elevar, desde peças e conjuntos de 1000 kg até itens de 40 toneladas.

Uma grande vantagem das mesas posicionadoras Dgrande é sua customização. Ao contrário do que é ofertado no mercado, nossas mesas posicionadoras são desenvolvidas especificadamente para as necessidades de cada cliente e operação.

Para que a experiência de nossos clientes seja completa e plenamente satisfatória, também optamos por oferecer, além da mesa posicionadora, o desenvolvimento de dispositivos ou gabaritos que serão utilizados na fixação da peça ou conjunto no equipamento.

Este equipamento também tem a opção de ter seu painel com tecnologia IHM (tela touch screen) com CLP, o que possibilita a mesa posicionadora vertical alguns features importantes, principalmente quanto à coleta de dados, já se adequando ao conceito de Indústria 4.0.

Solicite maiores informações através do: [email protected]