Mesa Posicionadora Drop Center

A mesa posicionadora é um equipamento utilizado no apoio e manipulação de peças e conjuntos em operações de montagem, manutenção e, principalmente, soldagem.

O conceito principal do equipamento é introduzir versatilidade no acesso a diversas partes de peças e conjuntos, através da elevação, giro ou inclinação do item, possibilitando ao colaborador uma operação mais segura, ergonômica e, por que não dizer mais ágil e produtiva.

Uma das mesas desta linha, mais utilizadas pelas indústrias, principalmente nos processos de montagem e soldagem é a mesa posicionadora Drop Center.

blank

A versatilidade deste equipamento possibilita ao colaborador acesso fácil às áreas do conjunto onde a atividade deve ser realizada, sem a necessidade de movimentações e, principalmente, possibilitando um trabalho seguro e ergonômico.

Esta mesa é composta por um braço avançado, com uma base giratória, onde o dispositivo e respectiva peça estão fixados.

Este braço está fixado em um mecanismo da coluna vertical que permite, não só sua elevação e descida na vertical, como também um giro deste braço no sentido paralelo a coluna.

Desta forma, o colaborador pode, em uma área determinada, acessar todos os pontos da peça e/ou dispositivo.

A segurança do colaborador também é um dos pontos mais importantes para a Dgrande e sua engenharia. Todos os seus produtos em geral e, especificadamente, a mesa posicionadora Drop Center, atendem as normas mais exigentes quanto a manufatura e seu funcionamento (ABNT, ASTM, NR-10, NR-12, entre outras).

Este modelo de mesa posicionadora Drop Center tem, em seu escopo descritivo Dgrande, como elemento obrigatório, um scanner de segurança laser, de rastreamento de área.

Este scanner é um dispositivo de proteção opto eletrônico, com rastreamento regulável, permitindo definir uma zona de proteção especificada em duas dimensões, desenhadas pelo setor de Segurança do Trabalho do cliente.

E a segurança é fundamental porque este equipamento da linha Dgrande pode ser projetado para diversas capacidades desde mesa posicionadora de 1000 kg até as de capacidade superior, atendendo peças e conjuntos de 40 toneladas.

Uma das vantagens das mesas posicionadoras Dgrande é sua customização. Ao contrário do que é ofertado no mercado, nossas mesas posicionadoras são desenvolvidas especificadamente para as necessidades de cada cliente e operação.

Aliado a este conceito de customização, a Dgrande também oferece o diferencial de, opcionalmente, desenvolver dispositivos ou gabaritos que serão utilizados na fixação da peça ou conjunto na mesa posicionadora.

Outro diferencial é a tecnologia embarcada que oferece, como opção, um painel com IHM (tela touch screen) com CLP, possibilitando a mesa posicionadora Drop Center desenvolver programação específica e a uma coleta de dados, parte fundamental para a implantação do conceito de Indústria 4.0.

Solicite maiores informações através do: [email protected]