fbpx

Mesas Elevatórias na Manufatura: Móvel ou Estacionária?

As Mesas Elevatórias tornaram-se comuns na indústria de manufatura, onde oferecem poderosos benefícios ergonômicos. Como na fabricação de aeronaves , por exemplo: as taxas de lesões e doenças nesse setor caíram de 3,4 casos por 100 funcionários em tempo integral para 2,8 entre 2016 e 2017, e caíram de mais de 5 por 100 em 2003.

As principais causas dessas lesões estão todas agrupadas sob a bandeira do acidente ergonômico. Eles incluem flexão, movimento repetitivo e esforço excessivo – todas as causas de lesões que as Mesas Elevatórias ajudam no posicionando e reposicionando para um trabalho em um nível mais confortável e seguro. (Para ser claro, a ligação entre o uso das Mesas Elevatórias e o declínio das taxas de lesões é nossa própria inferência; não temos conhecimento de estudos que estabeleçam uma associação causal.)

Uma vez que um fabricante decide que instalar Mesas Elevatórias na linha é um investimento inteligente, eles ainda precisam escolher que tipo de produto comprar. Geralmente, dividimos as Mesas Elevatórias em duas categorias distintas: Móvel e Estacionária.

Cada tipo tem suas vantagens. A decisão certa para uma aplicação específica dependerá de como as Mesas Elevatórias serão usadas. Faça a si mesmo as seguintes perguntas para determinar se as Mesas Elevatórias estacionárias ou móveis fornecerão os maiores benefícios em seu local de trabalho:

  • Quão flexível é a sua linha de montagem? Se você prevê a movimentação de componentes entre as estações de trabalho ou se você redesenha a linha com frequência, as Mesas Elevatórias Móveis costumam ser a melhor escolha. Estão disponíveis nos modelos Motorizado e Manual, em uma ampla variedade de capacidades de carga. No entanto, as Mesas Elevatórias Estacionárias também podem ser bastante flexíveis. Embora você não use uma mesa elevatória de tesoura padrão para transportar uma carga pelo chão, você pode reposicionar facilmente essas unidades por meio de uma empilhadeira para acomodar as mudanças na linha de montagem.
  • A que distância do chão você precisa que as Mesas Elevatórias se aproxime? Por estarem em rodízios para serviço pesado, as Mesas Elevatórias Móveis normalmente têm uma altura mínima desmontável mais alta do que as Mesas Elevatórias de Tesoura (ou Estacionárias). Os anexos de rampa estão disponíveis para permitir que os usuários deslizem cargas para as Mesas Elevatórias Móveis e Estacionárias, mas se o acesso consistente ao nível do chão for uma prioridade, as Mesas Elevatórias Tesoura podem ser a melhor escolha.
  • Mesa Elevatória será usada apenas para posicionamento de trabalho ou precisa ajudar na transferência de cargas para outra superfície? Independentemente de você escolher uma Mesa Elevatória Móvel ou Estacionária, uma variedade de opções de mesa estão disponíveis para ajudar a encaixar a unidade na linha de montagem mais ampla. As mesas do transportador de rolos reduzem significativamente a força necessária para deslizar um componente para fora da mesa elevatória e para uma linha de transporte ou outro dispositivo de manuseio de materiais. Os tampos de mesa fazem o mesmo, ao mesmo tempo que simplificam a rotação de objetos para um posicionamento de trabalho flexível.

Outras considerações incluem a altura máxima que você precisa que uma Mesa Elevatória alcance e se deve investir em uma máquina com maior capacidade de carga. 

Importante ressaltar que todos os produtos Dgrande atendem a todas as normas técnicas relevantes, como ABNT, ASTM, NR-10, NR-12, entre outras.

Solicite maiores informações através do [email protected].

Facebook
LinkedIn

Você pode se interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

FORMULÁRIO ENVIADO COM SUCESSO!

Em breve nosso time entrará em contato com você!
Clique no botão abaixo para enviar mensagem no WhatsApp