Procurando atender as mais diversas solicitações dos clientes, a Dgrande desenvolveu um segmento especializado em projetar plataforma elevatória hidráulica, equipamento muito utilizado na indústria aeronáutica, principalmente nas atividades de montagem do avião.
Foi pensando neste know-how que a Embraer confiou à equipe Dgrande o projeto e a execução de suas plataformas elevatórias hidráulicas para sua unidade em São José dos Campos.
O que é uma plataforma Elevatória Hidráulica?
A plataforma elevatória hidráulica é, atualmente a melhor opção quando se tem uma necessidade de elevar o colaborador até uma altura ergonômica para realizar uma atividade, a plataforma elevatória hidráulica é a melhor solução.
Mas o que é uma plataforma elevatória hidráulica?
Este equipamento é uma plataforma cuja base é acionada por cilindros hidráulicos, utilizada para elevação de colaboradores a uma altura determinada, para execução de uma atividade com ergonomia e segurança.
As alturas dependem sempre do escopo do cliente, e podem variar de alguns centímetros do solo até modelos com sistema multipantográfico, que alcançam alturas superiores a 7 metros.
A plataforma elevatória hidráulica deve ser projetada para as condições estabelecidas pelo cliente para a operação, e, por ser base de elevação de pessoas, este equipamento deve ter elementos construtivos que assegurem ao trabalhador, mesmo em alturas consideradas baixas, segurança, estabilidade e confiabilidade.
E quando o assunto é segurança, a Dgrande segue os mais rígidos padrões e normas estabelecidas para garantir tranquilidade no uso de sua plataforma elevatória hidráulica.
Por isso seu projeto inclui itens que são imprescindíveis neste equipamento, como guarda corpo e, em casos de alturas elevadas, linha de vida.
Importante ressaltar que a Dgrande é reconhecida como uma das mais conceituadas fabricantes de equipamentos de qualidade superior e performance extraordinária.
Quando usar uma Plataforma Elevatória Hidráulica?
Algumas atividades industriais têm, dentro de suas particularidades, a orientação para a utilização de uma plataforma elevatória hidráulica.
Abaixo relacionamos alguns exemplos:
- Controle de Qualidade: áreas de pintura necessitam que o colaborador se coloque em diversas alturas diferentes para avaliar a qualidade do acabamento da cobertura;
- Montagem: quando o colaborador precisa se posicionar sobre uma plataforma para fixação e/ou montagem de partes de um equipamento, sem afetar sua condição ergonômica.
Para saber mais como a Dgrande pode auxiliar sua operação industrial, favor entrar em contato: contato@dgrande.com.br.