Um dos maiores desafios que todo empresário encontra, na gestão de seus negócios, é tentar fidelizar o cliente. Hoje em dia, a figura do cliente fiel parece não existir mais uma vez que, com a internet, os mercados deixaram de ser locais para serem mundiais.

O mundo ficou menor, as informações permitem acesso a novas tecnologias de forma quase instantânea e o mercado comprador entendeu que poderia aliar suas metas de redução de custos a escopos mais complexos, jogando com preços e prazos.

A pergunta que se faz é: como, neste ambiente hostil, poderemos fidelizar cada cliente nosso conquistado?

Acredito que não existe uma receita de bolo, do tipo “passo a passo para a felicidade”, mas algumas ações importantes para a consolidação mais efetiva da parceria cliente/fornecedor são possíveis.

Nesse sentido nós, da Dgrande, seguimos alguns princípios, os quais tem feito nossa marca se consolidar em vários mercados onde a fidelização não parece ser a regra.

Princípio 1 – Transparência

Seu cliente precisa estar seguro da seriedade de sua empresa. A primeira lição é nunca divulgar informações falsas apenas pensando no pedido – cumprir acordos é básico para se ganhar credibilidade no mercado. Nada valoriza mais uma relação que acordos centrados na verdade.

Princípio 2 – Concorrência

Conheça seus principais concorrentes e suas deficiências, para que possa estabelecer estratégias de diferenciação que sejam sensíveis ao mercado. Mas nunca desqualifique seus concorrentes perante o cliente.

Princípio 3 – Qualidade

A fidelização do cliente nunca acontecerá se o seu produto não tiver uma qualidade “percebida”. Seu cliente tem de “perceber” que o valor pago pelo equipamento é justo pelo produto recebido. O ideal sempre será surpreender o cliente com resultados acima dos esperados.

Princípio 4 – Pós-Venda

Tem um ditado que fala que a venda só se concretiza efetivamente após o cliente ter recebido seu produto. É quando ele consegue aferir o atendimento e o suporte que a empresa dá, mesmo depois desta ter recebido o pagamento pelo produto. Contatar o cliente para saber como está sendo a experiência dele com o produto, oferecer melhorias, revisão, são formas de se tornar relevante na mente do cliente.

Princípio 5 – Ser Referencia

Este é um princípio que faz parte do DNA da Dgrande. O crescimento de nossa carteira se deu, nestes últimos anos principalmente por indicação de clientes que, satisfeitos com os resultados obtidos com nossos equipamentos, se tornam divulgadores e incentivadores para empresas amigas.

Se quiser saber mais sobre nossas competências, principalmente quanto a nossa abrangente linha de produtos, fale com nossos especialistas no [email protected] ou visite nosso site www.dgrande.com.br.

Dgrande, uma marca em evolução.