Mesa Elevatória com Correntes Rígidas Dgrande

Com a assinatura de um contrato de parceria com a empresa francesa Serapid, a Dgrande incluiu em seu rol de equipamentos ofertados produtos com a tecnologia Serapid chain lift.

Em seus mais de 25 anos de existência, a Dgrande sempre teve, no segmento de elevação de materiais, uma posição destacada, seja pela qualidade, seja pela performance de seus equipamentos. O know-how adquirido no desenvolvimento e manufatura de produtos deste segmento a habilitou a acrescentar a tecnologia Serapid chain em seus produtos.

leo.

Inicialmente focamos em oferecer ao mercado mesas chain lift mas, com a troca de conhecimentos com a Serapid, acreditamos que podemos incluir este sistema em outros produtos, principalmente no segmento de máquinas especiais.

Por ser um sistema, apesar de robusto, inteligentemente simples, sua aplicação se torna quase que imediata em vários outros segmentos em que a Dgrande atua, principalmente o de máquinas especiais.

A tecnologia Serapid chain é um sistema mecânico que, por ser baseado em uma corrente cujos elos possuem um design especial, pode trabalhar em ambientes agressivos sem o risco de uma contaminação do sistema, como por exemplo o de mineração.

Também é um sistema silencioso, com baixa taxa de manutenção, mesmo em processos com elevada taxa de ciclos horários.

Uma restrição ao uso indiscriminado do sistema Serapid chain lift é que este atuador é fabricado na França, o que acarreta em custos de taxas e impostos de importação e frete mais oneroso, além da relação cambial R$ x € estar muito desfavorável a aquisição de produtos importados.

A Dgrande entende que há espaço para a utilização deste sistema e, pensando em disseminar a introdução do chain lift Serapid no mercado nacional, está buscando alternativas para minimizar estes custos extras.

Acreditamos que, a médio prazo, estes entraves vão se acomodar em patamares mais aceitáveis e o Brasil poderá se utilizar de mais esta tecnologia de ponta, principalmente em indústrias onde o fator precisão, repetibilidade e segurança sejam prioridade.

Maiores informações sobre correntes rígidas, por favor, entre em contato com nossos especialistas através do email [email protected] ou acesse nosso site www.dgrande.com.br.

leo.