Movimentação de Cargas Pesadas: Conheça Soluções Para Cargas De Até 50 Toneladas

Movimentação de Cargas Pesadas: Conheça Soluções Para Cargas De Até 50 Toneladas

Quando se trata de movimentação de cargas muito pesadas, é importante encontrar a solução adequada para que não haja acidentes e nem queda na produtividade.

Como encontrar soluções ideais para o seu problema?

É importante procurar fabricantes que façam equipamentos feitos sob encomenda, projetados e fabricados dentro da necessidade de cada cliente.

Um produto pré fabricado pode não atender à sua necessidade específica!

Entre as soluções fornecidas pelo mercado, podemos citar as Mesas Elevatórias, que ajudam e elevar cargas ou peças de um nível a outro.

Enquanto boa parte dos fabricantes fornecem Mesas Elevatórias de baixa capacidade, existem outros que atendem necessidades atuais específicas, podendo elevar cargas a partir de 20Kg até 50 toneladas.

O forte desse tipo de fabricante é que ele leva agilidade para produção, com soluções de ergonomia e para que o esforço físico do trabalhador seja o menor possível. Tudo com foco na segurança e qualidade.

Para que serve uma Mesa Elevatória?

A função de uma Mesa Elevatória e bem diversificada podendo servir para a movimentação de produtos, pessoas, peças, caixas e outros.

Existe uma gama de modelos de Mesas Elevatórias disponíveis, então é bom ficar atento às suas necessidades na hora da escolha.

Ainda é possível que seja necessária a produção de um modelo sob medida para a sua atividade.

Em meio à produções de peso, não vale adaptar

Quando se trata de movimentação de cargas muito pesadas, é importante encontrar a solução adequada para que não haja acidentes e nem queda na produtividade.

As Mesas Elevatórias de Grandes Capacidades são projetadas e personalizadas para cargas extremas, de acordo as necessidades do cliente.

Já as Mesas Elevatórias de Fuso são projetadas e personalizadas para grandes capacidades de carga, altura e dimensões. Elas oferecem um acionamento elétrico, quando as condições e/ou solicitações do cliente não possibilitarem um acionamento hidráulico.

A estabilidade e confiabilidade são similares aos outros acionamentos, sendo que a elevação é realizada pela transmissão da força através de um fuso de esferas recirculantes.

Seu uso abrange tanto a elevação de materiais como também de pessoas!

Também existem as Mesas Elevatórias Extra Baixas, Tipo “E” ou Tipo “U”, que são instaladas em linhas de produção. Elas são fundamentais para o ganho de produtividade, precisão nas operações, segurança e melhor ergonomia do trabalhador!

Elas podem apresentar infinitas variações na sua concepção e, em projetos mais especializados, as mesas podem conter rolos livres ou tracionados, com esferas ou dispositivos especiais.

As Mesas Elevatórias Extra Baixa, Tipo “E” ou Tipo “U”, são excelentes para ergonomia industrial em processos de paletização e despaletização, otimizando a produção e proporcionando qualidade e segurança ao trabalhador.

As Mesas Multipantográficas, por sua vez, são utilizadas caso a altura de sua base superior esteja acima de 1,20m do piso. Estas mesas podem ser desenvolvidas conforme a necessidade de cada cliente, tanto com relação à altura de elevação quanto às medidas da área da base, além da capacidade de carga.

Essas mesas podem ser utilizadas tanto para a elevação de materiais e produtos quanto de pessoas.

Além das Mesas Elevatórias, a produção de muitas indústrias contam com esteiras, transportadoras, niveladoras… soluções simples, que podem ser facilmente encontradas.

E se você esbarrar em um desafio de movimentação de cargas pesadas que vá além do que muitas empresas oferecem?

É o que falamos no começo desse post. Procure um fabricante que ofereça uma solução personalizada para o seu problema. E mais do que isso: que te acompanhe durante todo o processo, desde a análise do problema até a fabricação da solução para a movimentação de cargas!

Quando se trata de movimentação de cargas muito pesadas, é importante encontrar a solução adequada para que não haja acidentes e nem queda na produtividade.É importante também que a empresa forneça soluções dentro das normas, principalmente a NR-12 e a NR-10!

Casos a empresa atue com maquinários irregulares – fora das normas de segurança – e cedo ou tarde, precisa substituí-los por novos e regulamentados.

O ideal é que a empresa não deixe uma crise pesada acontecer para perceber os erros e ir atrás de resolvê-los!

Por isso, é fundamental que o fabricante escolhido seja de sua confiança e te forneça soluções de engenharia de qualidade, além de suporte durante todo o processo de automação da sua indústria!

Existem muitas empresas que vendem soluções prontas e mais baratas, mas que podem estar fora das normas. E isso pode gerar problemas graves com o tempo.

Você prefere economizar agora ou investir em benefícios a longo prazo?

Para saber mais sobre os benefícios da indústria 4.0 da Automação em seus processos, você pode baixar o nosso eBook gratuito clicando aqui!

Compartilhe essa postagem