fbpx

Conheça 4 soluções ergométricas para movimentação de cargas na indústria

Conheça 4 soluções ergométricas para movimentação de cargas na indústria

Se você trabalha com movimentação de cargas, deve saber que é importantíssimo possuir equipamentos de boa qualidade e cumprir o propósito para o qual foram desenvolvidos. Nesse post, iremos apresentar 4 soluções ergométricas imprescindíveis para a movimentação de cargas na indústria!

Para saber quais são eles, confira o restante do post!

Esteiras Transportadoras

Se você trabalha com movimentação de cargas, deve saber que é importantíssimo possuir equipamentos de boa qualidade e cumprir o propósito para o qual foram desenvolvidos. Nesse post, iremos apresentar 4 soluções ergométricas imprescindíveis para a movimentação de cargas na indústria!

As Esteiras Transportadoras são feitas para manuseio, transporte e movimentação de cargas e geralmente são utilizadas para carga e descarga de algum material.

Elas podem ser usadas na indústria em geral, mas podemos destacar como uma forma interessante de uso das Esteiras Transportadoras a carga e descarga de caminhões, já que elas são extremamente úteis no processo, por conta da velocidade da movimentação de objetos.

Transportadores de Roletes

Os Transportadores de Roletes são muito utilizados em indústrias de diversos segmentos para agilizar a movimentação de carga manual. Por serem práticos e simples, eles se adequam a diversos formatos de layout, garantindo a versatilidade, que é algo exigido por muitas empresas.

Se você quer movimentar cargas leves, os Transportadores de Roletes são uma ótima escolha! Eles são ideais para o carregamento, abastecimento de materiais finos, úmidos ou abrasivos.

Os Transportadores de Roletes também podem ser construídos em aço inoxidável quando instalados em ambientes agressivos!

Mesas Elevatórias

Existem diversos tipos de Mesas Elevatórias disponíveis, então é bom ficar atento às suas necessidades quando for escolher a da sua indústria!

As Mesas Elevatórias de Grandes Capacidades, por exemplo, são projetadas e personalizadas para cargas extremas, de acordo as necessidades do cliente. Estas mesas também podem ser construídas em aço inox para ambientes agressivos.

Já as Mesas Elevatórias de Fuso são projetadas e personalizadas para grandes capacidades de carga, altura e dimensões. Elas oferecem um acionamento elétrico, quando as condições e/ou solicitações do cliente não possibilitarem um acionamento hidráulico.

A estabilidade e confiabilidade são similares aos outros acionamentos, sendo que a elevação é realizada pela transmissão da força através de um fuso de esferas recirculantes.

Seu uso abrange tanto a elevação de materiais como também de pessoas!

Elas também podem ser construídas em aço inox para ambientes agressivos, assim como a anterior!

Também existem as Mesas Elevatórias Extra Baixas, Tipo “E” ou Tipo “U”, que são instaladas em linhas de produção. Elas são fundamentais para o ganho de produtividade, precisão nas operações, segurança e melhor ergonomia do trabalhador!

Elas podem apresentar infinitas variações na sua concepção e, em projetos mais especializados, as mesas podem conter rolos livres ou tracionados, com esferas ou dispositivos especiais.

As Mesas Elevatórias Extra Baixa, Tipo “E” ou Tipo “U”, são excelentes para ergonomia industrial em processos de paletização e despaletização, otimizando a produção e proporcionando qualidade e segurança ao trabalhador.

As Mesas Multipantográficas, por sua vez, são utilizadas caso a altura de sua base superior esteja acima de 1,20m do piso. Estas mesas podem ser desenvolvidas conforme a necessidade de cada cliente, tanto com relação à altura de elevação quanto às medidas da área da base, além da capacidade de carga.

Essas mesas podem ser utilizadas tanto para a elevação de materiais e produtos quanto de pessoas.

Niveladoras

As Niveladoras facilitam a carga e descarga urgente de veículos de carga!

Elas consistem em uma estrutura industrial utilizada em locais que não tenham a possibilidade de serem instaladas ou onde não existam rampas fixas.

São utilizadas na operações de carga e descarga de mercadorias e facilitam o trânsito urgente em veículos de carga.

As Niveladoras são práticas e podem suportar até duas toneladas de carga. Elas variam sua capacidades entre pesos variados e diferentes níveis, atuando como um mecanismo de ligação, diretamente na compensação de alturas entre rampa de carregamento e a carroceria de veículos de carga.

Além disso, as Niveladoras conferem flexibilidade às instalações e rapidez no fluxo de carga ou descarga, reduzindo o tempo de espera dos veículos!

Lembrando que todos os equipamentos devem estar de acordo com as normas regulamentadoras, como a NR-10 e a NR-12, e as normas da ABNT.

Por isso, é importante procurar um fabricante de sua confiança que te forneça equipamentos de qualidade e suporte durante todo o processo de automação da sua indústria!

Lembrando que você pode baixar o nosso eBook gratuito, com tudo sobre os benefícios da Indústrias 4.0 e da Automação Industrial, clicando aqui!

Compartilhe essa postagem


Fale aqui com um consultor!
Powered by