4 Dicas para aumentar a produtividade na sua indústria!

4 Dicas para aumentar a produtividade na sua indústria!

Você, que trabalha na indústria, sendo tanto um técnico quanto o CEO dela, sabe a importância que uma boa produtividade tem na hora dos resultados serem entregues e como uma produtividade abaixo do esperado pode gerar resultados catastróficos, certo?

Nesse post, separamos 4 dicas para aumentar a produtividade na sua indústria, caso você perceba que algo não está bem aí!

A produtividade na indústria nada mais é do que uma combinação entre fatores, como funcionários, equipamentos e processos eficientes.

Ser mais produtivo vai muito além de só produzir mais!

1 – Não sobrecarregue seus funcionários

Normalmente, trabalhar demais acaba fazendo com que os funcionários tenham queda de desempenho. É importante estar atento às condições de saúde, tanto físicas quanto psicológicas, deles.

Não sobrecarregue a lista de atividades do seu funcionário, pois o pico de produtividade dele pode até ser grande no início, mas fatores como o cansaço mental e físico podem vir logo!

2 – Foque nas metas possíveis e reais

Quando você aplica metas inatingíveis ou absurdas para os seus funcionários, é óbvio que eles não vão atingi-las e isso está totalmente ligado com o primeiro item.

Não confunda metas desafiadoras com impossíveis!

Metas desafiadoras servem para que você possa ficar atento em quem é o melhor no setor. Incentivos podem ser oferecidos para quem produzir mais, mas use critérios justos!

3 – Inovação!

O excesso de burocracia pode deixar o funcionário semelhante a uma máquina, repetindo processos e não deixando a sua criatividade fluir.

Podemos exemplificar com a implantação de uma nova atividade:

Sempre é importante questionar o por quê de a atividade ser feita do jeito que é, se precisa continuar da mesma forma ou se pode haver algum tipo de aprimoramento para que o funcionário não fique estagnado.

4 – Motivação é a palavra-chave!

Seja com uma bonificação por bom desempenho ou com uma promoção (desde que ambas sejam feitos de forma justa), é importante manter toda a equipe motivada.

Já dissemos no item 1 que um funcionário sobrecarregado não entregará os resultados esperados e você não quer isso, certo?

É importante lembrar que uma pessoa com desempenho ótimo estimula, mesmo que indiretamente, as outras!

Esperamos ter ajudado você a dar um boost na produtividade da sua indústria!

E se você quiser que tudo funcione em perfeita sintonia, procure um fabricante de sua confiança que te forneça equipamentos de qualidade e suporte durante todo o processo produtivo da sua indústria! Isso com certeza é um dos fatores que vai diminuir possíveis futuras dores de cabeça!

Compartilhe essa postagem


Fale aqui com um consultor!
Powered by